segunda-feira, 29 de Abril de 2024  03:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-06-2012

UHBAU inaugura Academia de Bonsai em Aveiro



Hoje, pelas 15.30 horas, no pátio interior da sede da Junta de Freguesia da Vera Cruz, em Aveiro, vai ser inaugurada a Academia de Bonsai, numa iniciativa da Associação UHBAU & Companhia.
Afonso Sousa, que para além de presidente da Mesa da Assembleia Geral da UABAU é também técnico paisagista e entusiasta dos bonsais, adianta que a Academia de Bonsai será “um sítio que permitirá apresentar ao público e manter em segurança uma colecção de bonsais, sobretudo com as condições climatéricas ideais”, bem como “promover a arte do bonsai e ensinar as pessoas a trabalhar as árvores”.
Sobre esta milenar arte oriental ligada à natureza, Afonso Sousa explica que “consiste no controle do crescimento das árvores (que estão sempre contidas em pequenos vasos) através de um método de poda de ramos e raízes. Há outras técnicas, mais adequadas para cada espécie de árvore, ainda que a base de todos os estilos seja o controle do crescimento para se obter a forma pretendida”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®